terça-feira, 26 de abril de 2016

Seminário "Alternativas à Matriz Produtiva"

O GT Sobre Agrotóxicos se fez presente no seminário "Alternativas à Matriz Produtiva", promovido pelo MST em parceria com a EMATER, que ocorreu no dia 20 de abril de 2016, no Acampamento Rondinha em Joia-RS.
O evento, que, além de diversas autoridades, contou com a presença de mais de 200 participantes, dentre os quais, pelo menos 07 assentamentos se fizeram presentes, além de dezenas de instituições civis.

Para a coordenadora do GT, Iara Kantorski, "O Seminário foi uma ação importante, visto que foi possível reunir palestrantes que trabalham com este tema, demonstrando entendimento e qualidade nas suas exposições. Trabalhar sobre os impactos negativos que o uso de agrotóxico provoca no meio ambiente e na saúde das pessoas, é necessário, pois sabemos que é um fator de risco para casos de neoplasias. O seminário provocou reflexões sobre os modelos de produção entre o agronegócio e agroecologia, sendo necessário intensificarmos práticas de produção agrícola ecológica  para evitarmos a degradação e o desiquilíbrio dos recursos naturais".

Confira as fotos do evento no link abaixo:


Um comentário:

  1. Evento muito produtivo! Valeu muito à pena participar!!! Aprendi muita coisa nova e conheci muita gente bacana por lá...

    ResponderExcluir

Calendário de Atividades do GT